Fim do Update para Windows 10 Gratuito

Dia 29 de julho será o fim da atualização gratuita para o Windows 10, passo que era possível para quem possuía o Windows 7 e Windows 8.1.

Agora os utilizadores têm de decidir se fazem o upgrade para Windows 10 de forma gratuita ou se ficam pelo sistema operativo atual e mais tarde têm de pagar 120€ pelo sistema operativo ou futuros sistemas operativos que a Microsoft venha a lançar.

A grande questão de quem ainda não tem o Windows 10 é: Devo fazer o update para o Windows 10 ? 

Na nossa opinião que já usamos o sistema operativo desde que saiu as versões beta é que SIM vale a pena o update para o Windows 10, obvio que não se trata de um sistema operativo perfeito mas tem uma melhor estabilidade e suporte em relação as versões mais antigas do SO.

Fatores positivos que te podem levar a atualizar o teu computador para o Windows 10:

  • Atualizações gratuitas para sempre: Ou seja, próximas versões que venham a sair vão ser gratuitas, por exemplo se sair o Windows 11 o upgrade para o mesmo será feito de forma gratuita, tal como se passou do 8.1 para o 10.
  • Interface do utilizador: A grande critica de maior parte do utilizadores ao Windows 10 sempre foi a sua interface que estava mais virada para o touchscreen, contudo a Microsoft lançou várias alterações e agora já temos uma maior personalização.
  • Segurança: Um dos fatores mais importantes, sem duvida alguma que o Windows 10 se mostrou mais eficas em relação segurança interna e externo do computador.
  • DirectX12: O Direct12 é exclusivo Windows 10 e se vais jogar no PC, então o DirectX12 não pode ficar de lado, sendo que o Vulkan vem para competir em força.
  • Requisitos Minimos: Este Sistema Operativo é bastante leve, pois a Microsoft fez um excelente trabalho na optimização do mesmo, logo permite que o Windows 10 seja utilizado em computadores mais antigos.

Como fazer o Upgrade para o Windows 10 ? 

Há duas maneiras bastante simples, uma delas passa por aceitar o update que o teu sistema operativo te tem forçado a fazer ao longo destes meses e a outra forma é fazeres uma instalação de raiz no teu computador, ficando com o Windows 10 limpo e ativado.

Segue este tutorial: http://goo.gl/6HZ7ML