Pokémon Go vai deixar de aceder à conta Google do utilizador

169

Depois de Pokemon Go se tornar um dos jogos mais conhecidos em tão pouco tempo, o mesmo tem acesso a todos os dados da conta Google do utilizador, a empresa responsável Niantic anunciou que se tratou de um erro que irá ser corrigido rapidamente.

A Niantic explicou que pretendeu apenas o acesso aos dados básicos da conta Google e que enriqueçam a experiência de jogo. Neste Pokémon Go para smartphones, os jogadores são convidados a procurar e caçar Pokémons na vida real, usando dados de geolocalização e também algumas funcionalidades de realidade aumentada.

Agora sabemos que por erro, o jogo tem acesso completo à conta Google do utilizador que aceite emparelhá-la, existe a possibilidade de começar o jogo com uma conta Pokémon Club Trainer em vez da conta Google, mas quem já tenha associado as duas contas corre o risco de ter os seus dados partilhados com a Niantic.

No entanto, a empresa já anunciou que este acesso completo foi por engano configurado e que já estão a trabalhar com a Google para alterar as permissões de acesso a todos os trabalhadores que já iniciaram a sua aventura.

Comentários