Review: Bq Aquaris X5

O Bq Aquaris X5 é considerado a gama premium da marca, pois esta gama conta com um design completamente europeu e destaca-se porque pela primeira vez a bq combinou uma liga metálica nos seus equipamentos conseguindo um design sofisticado e elegante.
Esta gama conta com muita liberdade de escolha para o utilizador, o equipamento está disponível em três cores: preto e cinzento, branco e prateado e branco e rosa dourado.

Além das cores existem três versões do equipamento:

2GB de Ram e 16 GB Rom;

2GB de Ram e 32 GB Rom;

3GB de Ram e 32 GB Rom.

Nesta análise temos o modelo com 2GB de RAM e 16GB de memória interna com o tema de cores branco e rosa dourado.

Embalagem:
Trata-se de uma embalagem que transmite a sensação de um produto premium. Na sua parte frontal vemos o logo da marca, o modelo em questão e por fim uma mensagem da bq “It’s in your hands”.

Já na parte traseira de cor vermelha temos as caraterísticas do smartphone bem visíveis e as tecnologias destaque do equipamento, tais como: Quantum Color+ e som Dolby.

Abrindo a embalagem vemos o equipamento e a sua beleza.

O restante conteúdo da embalagem é bem simples, encontramos os manuais de utilização e seus acessórios.
Este bq vem apenas com o cabo micro USB pois a bq defende uma politica ambiental e não envia o carregador de corrente, então se estás a pensar adquirir este equipamento podes usar o teu transformador antigo ou adquirir um no site da bq por apenas 5.95€, este ponto é interessante, pois realmente acabamos por ter alguns carregadores em casa então não precisamos de adquirir um novo.

Um pequeno pormenor é este folheto informativo da bq que vem junto com os manuais de utilização, este pequeno folheto confere 5 anos de garantia a este equipamento.

Em detalhe:
O equipamento visto de perto torna-se muito engraçado,o seu corpo em metal fundido com a capa de plástico não nos permite aceder à bateria o que torna o equipamento muito fino e com linhas diferentes do que estamos habituados.

Na parte superior do ecrã encontramos o LED de aviso que é bastante personalizável, a câmara frontal e o seu respectivo flash, uma coluna e ainda o sensor.

Na parte inferior encontramos os botões: retroceder, home e menu. Estes botões estão simbolizados com pontos iluminados por um led branco e o botão home está representado pelo logo da bq.

Comentários

1
2
COMPARTILHE
João Teixeira
João Teixeira é da cidade do Porto e começou cedo a envolver-se com o mundo da informática e desde então nunca mais a largou. No universo da internet é conhecido como jotinha17, nickname que já o acompanha há vários anos de vários foruns de tecnologia. Fundou o JotaReviews em 2015 no Blogger, passando para o Sapo e acabando no site atual. O João é um dos administradores da equipa JotaReviews.