Review: EVGA GTX 1070 SC ACX 3.0 – BLACK EDITION

1 (Medium)

Introdução

Ora viva a todos os leitores do JotaReviews!

Hoje vamos novamente a placas gráficas!

A EVGA aproveitou o lançamento dos chips Pascal para apresentar seus novos Coolers ACX 3.0. Os novos Coolers têm um design diferente aos anteriores ACX e também apresentam algumas melhorias.

A GTX 1070 vem tomar o lugar da GTX 970, oferecendo no entanto a performance de uma 980 Ti.

Embalagem e Conteúdo

Não há muito a dizer sobre a embalagem desta placa gráfica, trata-se de uma caixa de cartão bastante grosso e resistente, O logo da EVGA e a designação “SUPERCLOCKED” estão bem presentes.

Na parte de trás da embalagem a EVGA fez questão de mostrar algumas informações relativas ao seu Cooler ACX 3.0 entre outras features.

IMG_1279

Abrindo a embalagem o conteúdo que encontramos é o normal nas placas da EVGA, manuais,um cabo de 8 pinos sleevado, alguns autocolantes e a respectiva placa muito bem acondicionada.

IMG_1283

IMG_1290

Em Detalhe

IMG_1347

A GeForce GTX 1070 utiliza o famoso Cooler ACX (versão 3.0 nas Nvidia Pascal) da EVGA, sendo que toda a placa possui tons preto e cinza, além disto ainda se encontra na placa um led que fica a iluminar as próprias letras na lateral da placa gráfica, o led não é RGB.

IMG_1414

acx

A placa é composta por duas ventoinhas com 11 Pás e que dão uso à tecnologia ACX 3.0 para permitir que o cooler alcance melhores níveis de dissipação, conseguindo, segundo a marca,gerar 26% mais pressão de ar.

IMG_1350

Ao contrário de outros modelos da EVGA, esta placa não inclui um Backplate, o PCB da mesma está completamente descoberto.

IMG_1321

A placa é alimentada por um conector de 8 pinos.

IMG_1348

Este modelo inclui 5 entradas para Display, sendo elas: 3 x DisplayPort (v. 1.4), 1x DVI-D e 1 x HDMI (HDMI 2.0b).

IMG_1312

IMG_1397

.Continua na página seguinte.

1
2
3
4
5
Avaliação:
Design
9.5
Qualidade de Construção
9
Ruido/Temperaturas
8.5
Performance
8
Custo/Benefício
8.5
COMPARTILHE
Viriato Branca
Nascido em Lisboa, e desde sempre ligado na área de Ciências e Tecnologia, Viriato Branca começou desde cedo a lidar com informática por influência do seu pai. Essa influência levou à paixão por hardware que caracteriza cada membro do JotaReviews. Além de participar das actividades de scouting de novos parceiros para o projecto, é ainda responsável por toda a parte de design e programação do mesmo.