Review: EVGA GTX 1070 SC ACX 3.0 – BLACK EDITION

Especificações

No que toca as especificações, trata-se de uma placa com o chip GP104-200 A1, 8GB de memória GDDR5 (256-bit) e com velocidades de clock de 1784MHz de BOOST.

O seu TDP é de apenas 170W, tendo ela alimentação extra de 8 Pinos, a fonte de alimentação recomendada para utilizar esta placa é de 500W.

Seguem a baixo as especificações completas da placa gráfica:

SPECS

+ INFO Consulte a Página do Produto

 

Sistema de Testes

Os testes que efectuamos à placa gráfica foram executados num computador com as seguintes especificações:

IMG_1400

Processador: Intel i7 4790k @ 4.50Ghz;
Motherboard: Z97 MSI Gaming 7;
Memórias: GSkill RIPJAW Z 16 GB DDR3 2133MHZ;
Placa Gráfica: EVGA GeForce GTX 1070 SC Gaming;
SSD: Crucial MX100 256GB;
Fonte de alimentação: EVGA G2 SUPERNOVA 1000W;
Caixa: PHANTEK ENTHO LUXE;
CPU Cooler: NZXT KRAKEN X52;
Ventoinhas: BeQuiet Silent Wings;
Monitor: ViewSonic VX2209.

Os drivers utilizados para realizar os testes foram: NVIDIA GeForce 378.66

Os testes que executamos foram todos feitos de igual forma para todas as placas gráficas, sendo que nos jogos as opções gráficas foram iguais e as mais altas possíveis que o jogo permitia na resolução 1080p.

.

Metodologia de Overclock

A metodologia aplicada ao nosso teste de overclock é a seguinte: Primeiramente aplicamos um overclock de +150mhz, e procedemos a rodar a nossa Lista de benchmarks, sendo que em caso de bloqueio de um só benchmark que seja, consideramos que o OC não é estável e é repetida toda a linha de benchmarks.

No caso da EVGA, conseguimos rodar todos os benchmarks sintéticos e de jogos com +150Mhz, com a exceção de um, o Firestrike Ultra. Em função disso, tentámos rodar novamente o Firestrike Ultra com +145Mhz e ainda assim não conseguimos terminar de forma estável o benchmark, pelo que reduzimos de novo para +125Mhz e finalmente foi possível terminar com sucesso o benchmark. Como tal, refizemos todos os benchmarks com o último valor referido, e todos os resultados aqui apresentados em OC, são com um aumento de +125mhz no core clock. Nas memórias conseguimos aplicar +550MHz sem qualquer problema. Em função do bom cooling que esta gráfica possui, em overclock a mesma consegue atingir o máximo de 2100mhz de Boost.

O software utilizado foi o EVGA Precision XOC.

Capture

.

Continua na página seguinte.

Comentários

1
2
3
4
5
Avaliação:
Design
9.5
Qualidade de Construção
9
Ruido/Temperaturas
8.5
Performance
8
Custo/Benefício
8.5
COMPARTILHE
Viriato Branca
Nascido em Lisboa, e desde sempre ligado na área de Ciências e Tecnologia, Viriato Branca começou desde cedo a lidar com informática por influência do seu pai. Essa influência levou à paixão por hardware que caracteriza cada membro do JotaReviews. Além de participar das actividades de scouting de novos parceiros para o projecto, é ainda responsável por toda a parte de design e programação do mesmo.