Review: MSI GTX 1060 Armor 6G OC

Clica para discutir no Forum JotaReviews

capa

Introdução

A grande surpresa no lançamento das GeForce GTX 1060 foi que a Nvidia permitiu que os seus parceiros lançassem no dia de lançamento as suas placas “personalizadas” e hoje trazemos um desses exemplos, iremos fazer review à MSI GTX 1060 Armor 6G OC, sendo que tem um custo de 329€ e se destaca como uma das placas com melhor relação preço/qualidade.

A GTX 1060 é uma clara resposta ao lançamento da RX 480 da AMD, sendo que é uma placa já com arquitetura Pascal da NVidia.

Será que compensa pagar o extra por um modelo “premium” ? Vamos conferir na análise.

.

Embalagem e Conteúdo

A embalagem da placa gráfica é feita de cartão com os tons de preto e branco, sendo que o fundo da caixa é preenchido por uma imagem que se parece com uma capa de scale mail.

Na zona frontal da caixa encontra-se o logo da MSI, o nome da placa gráfica ( ARMOR ) e por fim a designação da GPU ( GEFORCE GTX 1060 ) e as tecnologias suportadas.

Na parte de trás da embalagem estão as especificações mais relevantes da placa.

Nas laterais da embalagem voltamos a ver o nome da placa e mais algumas caraterísticas.

Ao abrir a embalagem deparamo-nos com uma “caixa” preta como a MSI já nos acostumou, sendo que a mesma incluiu todos os acessórios e a devida placa gráfica bem acondicionada.

.

Em Detalhe

O cooler Armor já não é novidade, contudo levou algumas alterações a nível estético nesta nova série da Nvidia, sendo que as cores são o preto e branco e apenas mudaram algumas linhas do cooler.

A nível de construção o cooler é todo ele feito de plástico que além de não ter excelente qualidade cumpre com a sua função, a refrigeração da placa é feita através de três heat-pipes com cerca de 6mm de diâmetro que garantem excelentes temperaturas à placa.

Todo o PCB está visível devido à placa não incluir qualquer tipo de backplate, tal como todos os modelos Armor até ao momento não tinham incluído.

A alimentação da placa é feita através de um conector de 8 pinos, sendo que a placa apenas tem um consumo de 120W os 6 pinos seriam suficientes mas alimentação extra nunca é demais e pode dar uma maior estabilidade quando se fizer overclock à placa.

As conexões display que estão disponíveis neste modelo da MSI são: 3x DisplayPort versão 1.4, uma HDMI versão 2.0 e uma DL-DVI-D.

Continua na página seguinte.

1
2
3
4
5
Avaliação:
Design
8.5
Qualidade de Construção
7.5
Ruido
8.5
Performance
9
Custo/Benefício
8.5
COMPARTILHE
João Teixeira
João Teixeira é da cidade do Porto e começou cedo a envolver-se com o mundo da informática e desde então nunca mais a largou. No universo da internet é conhecido como jotinha17, nickname que já o acompanha há vários anos de vários foruns de tecnologia. Fundou o JotaReviews em 2015 no Blogger, passando para o Sapo e acabando no site atual. O João é um dos administradores da equipa JotaReviews.