Review: Ozone Strike Battle Spectra PT

Introdução

A OZONE GAMING é uma marca sediada em Espanha, e fundada em 2009. A OZONE fabrica todo o tipo de periféricos gaming, como teclados, ratos, headsets, tapetes, etc. A marca tem uma forte aposta no mercado nacional, sendo que os seus periféricos são muito fáceis de encontrar em qualquer loja e com preços muito competitivos.

A moda do RGB veio para ficar e cada vez mais se torna numa característica fundamental no mundo dos teclados “gaming” e a Ozone como uma das principais marcas gaming a vender em Portugal não podia ficar para trás. O Ozone Strike Battle Spectra trata-se de uma teclado mecânico equipado com Switchs Cherry MX Red, compacto e com layout PT-PT.

Desde já queremos agradecer à loja PCDIGA por nos ter disponibilizado este exemplar para análise.

.

Embalagem

A embalagem deste produto é toda feita em cartão, apresentando toda a informação necessária sobre o produto, desde imagens ilustrativas a especificações do mesmo.

Na sua zona frontal apresenta uma imagem ilustrativa onde se pode ver o teclado com a iluminação RGB que tanto o carateriza. Indica ainda algumas das características mais interessantes do produto, tais como: Cherry MX RED, Iluminação RGB, 30 macros e o mais importante layout em Português.

Passando para a zona traseira da embalagem, são referidas algumas das características deste conjunto em várias línguas, sendo que o Português é uma das línguas presentes. Além das características, pode-se ainda encontrar uma imagem legendada do teclado.

Nas suas laterais apenas temos a designação “Ozone Strike Battle Mechanical Gaming Keyboard Spectra” e a as especificações que mais se destacam neste modelo.

IMG_2909

Abrindo a embalagem deparamo-nos imediatamente com o teclado muito bem acondicionado. Removendo o teclado da embalagem, encontra-se ainda um kit de Skates para substituir os originais, o típico manual de utilizador e um autocolante da Ozone Gaming Gear.

De destacar que o teclado não incluir qualquer Puller, que ajudaria na remoção das Keycaps.

.

Em Detalhe

O Strike Battle Spectra trata-se de um teclado mecânico de formato TKL, isto quer dizer que estamos perante um teclado compacto e sem o Number Pad.

Os Switches são os famosos Cherry MX Red, sendo a Ozone uma das poucas marcas que introduz no mercado teclados com Cherry MX Red e Layout PT-PT.

Além de compacto e ergonómico, o teclado apresenta ainda uma construção bastante boa, sendo ela toda feita em alumínio, que certamente irá garantir uma maior durabilidade ao mesmo.

As key Caps são feitas em ABS, sendo possível trocar posteriormente por um kit de teclas em PBT, contudo isto aplica um custo extra ao teclado e é difícil encontrar em mercado nacional.

A Iluminação do Strike Battle Spectra é a sua grande “arma”, apresentando funções RGB de forma a atender as necessidades dos jogadores mais exigentes. O teclado inclui vários perfis de iluminação, sendo eles totalmente personalizáveis, para alternar entre os perfis de iluminação basta pressionar a tecla “Ozone” e clicar nas teclas F9, F10, F11 e F12, sendo que cada um apresentará um efeito de iluminação diferente. Clicando na tecla Ozone + Scroll, será possível personalizar o nível de intensidade. Além destes atalhos podem-se encontrar muitos mais, inclusive controlos de multimédia.

Outra função a destacar neste modelo da Ozone é a função G-MODE, que permite desactivar a tecla do Windows quando estiver no meio da ação.

O cabo do teclado tem cerca de 1,5 metros e é todo sleevado. A conexão é feita por USB, sendo este banhado a ouro para uma maior durabilidade e conectividade.

O teclado apresenta as seguintes dimensões: 34.6 x 351 x 123 mm e pesa cerca de 685g, tornando-se assim muito fácil de o transportar, graças as suas pequenas dimensões e peso reduzido.

Nas suas superfícies o teclado apresenta skates (borrachas) para uma maior aderência à superfície onde o mesmo estiver pousado, sendo também possível ajustar a altura do mesmo e organizar o cabo de diferentes formas.

.

Especificações

A B +
1 Modelo Strike Battle Spectra
2 Layout: PT ISO (tecla ENTER grande)
3 Switches: Cherry® MX Red
4Retroiluminação LED:16.8 Milhões de cores RGB
5Macros:Todas as teclas em 5 perfis
6Material de construção:Alumínio
7Memória:64KB onboard
8Conexão:USB
9Comprimento do cabo:1.5 metros
10Dimensões:34.6 x 351 x 123 mm
11Peso:685g
12Preço: 109,90€
+

.

Software

A Ozone disponibiliza ainda um Software para tirar total proveito do teclado, sendo fácil criar as próprias configurações, atalhos e macros. Todas estas configurações serão guardadas na memória interna do teclado de 64KB.

É possível guardar até 5 perfis diferentes, totalmente personalizáveis.

DOWNLOAD

Software poderoso e intuitivo

Aproveite ao máximo seu teclado e crie facilmente suas próprias configurações, atalhos e macros.

ALL-KEYS Macros em 5 perfis

Para cada jogo e gamer salvar suas macros em quase todas as chaves em 5 perfis diferentes.

Capturar

.

Conclusão

Após termos utilizado este teclado durante umas horas foi possível concluir que os Switches MX Red são uma optima escolha para quem pretende um bom teclado Gaming, sendo que a sua iluminação RGB é claramente o facto mais apelativo deste novo teclado da Ozone.

O cabo é de extrema qualidade, contudo o facto de o mesmo não ser removível é um factor menos positivo quando se compara com o MasterKeys Pro M que já AQUI analisamos.

Os factores que mais se destacaram na minha opinião foi o Layout PT-PT, o formato TKL que garante um maior conforto na sua utilização, iluminação personalizável e ainda o Software bastante intuitivo da Ozone.

No geral é uma excelente alternativa no mercado dos teclados gaming, apresentando um PVP de 109,90€ na loja PCDIGA.

Mais informações sobre o produto: https://goo.gl/y7y0Hb

.

Aspetos Positivos

Formato TKL (compacto);
Layout em Português;
Construção em alumínio;
Software intuitivo;
Switches Cherry MX Red;
Iluminação RGB e totalmente personalizável;
Incluir um kit Skates de substituição.

Aspetos menos Positivos

Cabo não removível;
Não incluir Puller (acessório para retirar teclas).

 

 

CLICA PARA COMENTAR!

Avaliação:
Design
9
Qualidade de Construção
8.5
Acessórios/Características
8
Performance
9
Custo/Benefício
8.5
COMPARTILHE
João Teixeira
João Teixeira é da cidade do Porto e começou cedo a envolver-se com o mundo da informática e desde então nunca mais a largou. No universo da internet é conhecido como jotinha17, nickname que já o acompanha há vários anos de vários foruns de tecnologia. Fundou o JotaReviews em 2015 no Blogger, passando para o Sapo e acabando no site atual. O João é um dos administradores da equipa JotaReviews.