Review: SAPPHIRE Radeon RX 460 2G D5 OC

rx460g

Introdução

A procura por um computador Gaming é cada vez maior e a placa gráfica é dos componentes com maior importância no seu desempenho e com maior impacto no orçamento. A RX 460 2GB é sem duvida a placa gráfica mais barata que se encontra no mercado virada para o gaming.

Mas será que a RX 460 2GB é suficiente para jogar os principais títulos na resolução Full HD? Serão os 2GB uma limitação a esta placa da AMD? Vamos descobrir na review.

A SAPPHIRE Radeon RX 460 2G D5 OC está fixada nos 120/130€, tendo 3 anos de garantia por parte da SAPPHIRE e dissipação Dual Fan.

.

Embalagem e Conteúdo

Não há muito a dizer sobre a embalagem desta placa gráfica, tratando-se de uma pequena caixa de cartão com o vermelho da AMD como cor predominante. O logo da SAPPHIRE e a designação “Radeon RX 460” estão bem presentes. Além do já referido, pode-se ainda ver um selo a indicar que a placa se trata de um modelo “OC – Overclock” e as principais features da placa, sendo elas: HDR Ready, AMD FreeSync, DX12 Optimized e FinFET 14.

IMG_2549

Em ambas as laterais está presente o logótipo da SAPPHIRE e o modelo da placa, sendo que numa das laterais pode-se ainda encontrar o sistema recomendado para a utilização da mesma.

Na parte de trás da embalagem a SAPPHIRE fez questão de mostrar o que podemos ganhar ao adquirir este modelo, sendo que referem os pontos onde a mesma se destaca.

IMG_2561

Abrindo a embalagem apenas se encontra a respetiva placa dentro de uma caixa de cartão castanho, o típico manual de utilizador e as respetivas drivers da placa. De rederir que não são as mais recentes, logo aconselhamos que façam o download diretamente do site da AMD ou da SAPPHIRE.

IMG_2569

.

Em Detalhe

SAPPHIRE Radeon RX 460 2G D5 OC utiliza o Dual-X Cooling para uma melhor refrigeração da placa e o mais silencioso possível. A placa gráfica é toda preta, apresentando apenas uma “riscas” brancas. De referir que este modelo não tem qualquer iluminação LED.

Esteticamente é uma placa muito minimalista e que irá ficar bem em qualquer sistema.

IMG_2575

A placa é composta por duas ventoinhas, sendo este cooler designado de Dual-X Cooling, segundo a marca este novo design de cooler irá permitir um maior fluxo de ar com o menor ruído possível em comparação com o padrão da AMD.

Outro fator a destacar neste cooler é que as ventoinhas são de fácil remoção, o que irá permitir uma fácil limpeza.

Como já seria de esperar numa placa gráfica deste valor, a mesma não inclui qualquer backplate, estando assim o PCB completamente “despido”.

IMG_2587

A placa gráfica não necessita de alimentação externa, pois apenas apresenta um TDP de 75W, logo não inclui qualquer conetor de alimentação.

IMG_2592

Este modelo inclui 3 entradas para Display, sendo elas: 1 x DisplayPort (v. 1.4), 1x DVI e 1 x HDMI (HDMI 2.0b). Não tendo assim nenhuma entrada VGA.

IMG_2584

 

Continua na página seguinte.

1
2
3
4
5
6
7
8
Avaliação:
Design
7.5
Qualidade de Construção
7
Ruido/Temperaturas
8
Performance
7.5
Custo/Benefício
9
COMPARTILHE
João Teixeira
João Teixeira é da cidade do Porto e começou cedo a envolver-se com o mundo da informática e desde então nunca mais a largou. No universo da internet é conhecido como jotinha17, nickname que já o acompanha há vários anos de vários foruns de tecnologia. Fundou o JotaReviews em 2015 no Blogger, passando para o Sapo e acabando no site atual. O João é um dos administradores da equipa JotaReviews.