Review: Xiaomi PowerBank 10 000mAh

IMG_20160609_174606

A bateria do teu smartphone não aguenta o desejado ? Então este produto pode ser a solução que procuras, solução prática e barata.
Um powerbank é simplesmente uma bateria portátil capaz de fornecer a energia via USB ao dispositivo, como se fosse um carregador normal.

Introdução
A Xiaomi é uma das marcas lideres no mercado chinês de smartphones contudo não se fica por ai e tem outros produtos com uma relação preço/qualidade, muito a cima da média e este powerbank é o excelente exemplo disso.
O powerbank tem um custo de apenas 15/20€ e possui uma bateria de 10 000mAh, sim leste bem, dez mil mAh.

Este powerbank está disponível em várias cores, tais como: Cinzento, Dourado e Vermelho.
O modelo que temos para testar é o dourado.

Embalagem e Conteúdo
Sobre a embalagem pouco há a dizer, trata-se de uma caixa feita de cartão, tendo apenas a sigla Mi na sua parte frontal e contém alguns autocolantes com a informação útil sobre o artigo, como o seu número de série.

Abrindo a embalagem, temos o powerbank a sorrir para nós e o cabo de dados necessário para fazer uso do mesmo, para carregar o teu smartphone ou tablet, como para carregar o powerbank, quando o mesmo não tiver bateria.

Em Detalhe
Como já referi, este PowerBank é o modelo gold, com uma estrutura muito elegante devido à sua construção ser feita em metal.
Na zona superior podemos ver o botão de ligar, entrada USB, entrada micro USB e por fim quatro leds que indicam o estado da bateria.

 Já na sua parte inferior apenas tem informações sobre o produto, como por exemplo, a sua capacidade de bateria sendo os tais 10000mAh.

As suas laterais são completamente redondas o que torna bastante confortável o seu uso, tanto ao andar com ele na mão como no bolso das calças ou casaco.

Especificações

Fabricante Xiaomi
Capacidade 10 000mAh
Ligações USB e Micro USB
Tipo de bateria Li-Ion
Cor Dourado
Material Alumínio e plástico
Input DC 5V 2A
Output DC 5.1V 2.1A
Peso 0,207 Kg
Tamanho 9,10 x 6,04 x 2,70 cm

 

Testes
Talvez a parte mais importante, além que não há muita coisa a ser dita.
Os 10 000mAh garantem três cargas completas ao smartphone BQ X5 ( que contém uma bateria de 2,900mAh ) e ainda sobra alguma da sua capacidade.
Em relação à sua carga, é preciso cerca de 10horas ligado à corrente com carregador de 1A, para que fique com uma carga a 100%.

Interior
Dentro deste powerbank da Xiaomi encontra-se 9 camadas de proteção, entre as quais o controlo de temperatura, proteção contra picos de corrente, tanto de entrada como de saída, proteção contra ligação invertida, proteção de sobrecarga, entre outras camadas, desta forma é possível garantir uma eficiência de 90% e poupar os ciclos de vida da bateria.

Conclusão
No geral é um produto muito interessante, tendo em conta a sua capacidade de bateria e o seu custo, arrisco-me a afirmar que é o melhor powerbank custo/beneficio do mercado.
O valor pago pelo PowerBank foi 15€ já com envio incluído.
Recomendo a compra deste artigo.

Clica para discutir no Forum JotaReviews

Comentários

COMPARTILHE
João Teixeira
João Teixeira é da cidade do Porto e começou cedo a envolver-se com o mundo da informática e desde então nunca mais a largou. No universo da internet é conhecido como jotinha17, nickname que já o acompanha há vários anos de vários foruns de tecnologia. Fundou o JotaReviews em 2015 no Blogger, passando para o Sapo e acabando no site atual. O João é um dos administradores da equipa JotaReviews.