Vídeo: Nova Linha de Produtos NOCTUA

19402746_1396989850382494_1136355632_o

Introdução

Ola a todos o meu nome é Tiago e hoje irei falar um pouco sobre a Noctua.

A Noctua surgiu em 2005, sendo que desde então a sua posição tem sido simentada graças à ediologia muito própria deles.

Qualidade de construção é o seu lema, pois em todos os seus produtos, desde de coolers a ventoinhas, transpiram qualidade.

Hoje iremos fazer o Unboxing das ultimas novidades da marca, para vos dar a conhecer o que vem incluído nestes artigos.

O que salta à vista quando pegamos numa caixa, seja que artigo for, o que salta à vista é sem duvida a qualidade da mesma e todos os seus acessórios incluidos, sejam eles extensoes de cabos, redutores de voltagem ou até mesmo os suportes das ventoinhas.

Vamos então passar para o Unboxing, onde vou mostrar o conteudo de cada uma destas caixas que a Noctua nos enviou.

Vídeo

Todos os modelos apresentados têm em comum os rolamentos SSO2, que tantos prémios têm vindo a dar à Noctua, graças à sua excelente qualidade.

Além de ter introduzido novas ventoinhas, a Noctua anunciou também o seu controlador de FANs, sendo ele o NA-FC1. Apresentou também novos kits anti-vibração, sendo eles o NA-SAV3 e NA-SAV4.

A garantia para estes novos produtos continua a ser de 6 anos, como a Noctua nos tem habituado ao longo dos anos, com um seu excelente apoio pós venda.

Pontos Positivos 

– Excelente qualidade de construção
– Baixo nível de ruído
– Acessórios Incluídos
– Controlador de fácil acesso quando utilizado numa benchtable

Pontos Menos Positivos

– Preço elevado;
– Cor das ventoinhas;
– Utilizar o controlador dentro de uma caixa não se torna prático.

 

Conclusão 

Em jeito de conclusão, os meus dois unicos pontos negativos das ventoinhas, são o preço premium que pagamos e a sua cor. No campo do valor premium que pagamos é justificável graças à sua qualidade de construção e acessórios de que se fazem acompanhar, quanto à cor das ventoinhas acho que a Noctua tem a sua marca visual, pois quando as vemos montadas numa caixa, graças ao seu esquema de cores sabemos a leguas que são ventoinhas Noctua.

Como aspetos positivos temos a dizer que resalta ao ouvido o ruído baixo que as ventoinhas reproduzem e a sua já falada qualidade de construção.

Quanto ao controlador de ventoinhas, apesar de um pouco caro, acho muito interessante, pois este tipo de solução é muito boa para uma benchtable, pois está de fácil acesso, sendo este o seu ponto fraco, caso montem dentro de uma caixa terão de abrir a sua lateral para chegar até ele.

Todos os outros acessórios, são todos eles de qualidade conhecida da Noctua.

 

Comentários

Avaliação:
Design
8
Qualidade de construção
9
Acessórios/Características
10
Performance/Ruído
8.5
Custo/Beneficio
8
COMPARTILHE
João Teixeira
João Teixeira é da cidade do Porto e começou cedo a envolver-se com o mundo da informática e desde então nunca mais a largou. No universo da internet é conhecido como jotinha17, nickname que já o acompanha há vários anos de vários foruns de tecnologia. Fundou o JotaReviews em 2015 no Blogger, passando para o Sapo e acabando no site atual. O João é um dos administradores da equipa JotaReviews.